Módulo 5 - Formatos de Anúncios (análise)

Existem muitas maneiras de gerar tráfego para seu site na internet, os anúncios são os principais meios de atrair visitantes.

Principais formatos de anúncios

*Todos os tamanhos são em pixel.

Display:

CPC: Custo por clique

CPM: Custo por mil impressões

Os displays são também chamados de banners com imagens(gráfico), textos ou rich-media(animação e/ou interação). Os tamanhos mais comuns são:

300x600

300x600

300x250

336x280

728x90

728x90

320x100

320x100

 

 

 

 

Melhor uso: Imagem que chame a atenção do usuario. Se usar texto no bloco de anúncios, procure usar o nome da oferta em questão com promoção. Enviar para presell/advertorial.

Interstitial:

CPC: Custo por clique

São anúncios que aparecem entre a trasição de um conteúdo para o outro, ou no meio do conteúdo. Normalmente eles aparecem antes de vídeos, ou quando você clique em um link, e antes do redirecionamento final é exibido um anúncio.

* Muito usado para app mobile.

Melhor uso: Video oficial da oferta, ou imagem chamativa direcionando para presell/advertoria.

Native Ads

CPC: Custo por clique

CPM: Custo por Mil Impressões

São artigos que se confundem com o conteúdo original do site/portal ou rede social. Por isso são chamados de anúncios nativos, pois o úsuario se interessa pelo conteúdo em si, não pelo produto ou oferta promovido.

Melhor uso: Link para sua página advertorial com conteúdo. O titulo e imagem do anúncio precisam ser chamativos, para atrair a atenção do usuário.

*Deve existir uma sinergia entre anúncio, presell e oferta.

Vitrine

CPC: Custo por clique

Os anúncios exibidos em vitrines dentro de portais tem o objetivo de mostrar a oferta promovida diretamente.

Melhor uso: Link direto para a oferta, ou página advertorial. Imagem da oferta, preço ou promoção no titulo e descrição.

 PopUnder

PPV: Pay-Per-View

São sites que aparecem em novas abas ou janelas do navegador quando o usuário realiza uma ação, como clicar em um link ou botão.

Melhor uso: Redirecionamento para a presell/advertorial.

Link Patrocinado / PPC

CPC: Custo por clique

Os links patrocinados aparecem em buscadores como Google, Bing e outras sites de busca.

Melhor uso: Usar o nome da oferta se possivel, ou trabalhar palavras do nicho. Fazer teste A/B com dois ou mais anúncios, váriando a descrição do anúncio com preço, descontos. Sempre use um call to action(chamada para ação).

Chamadas comuns: Saiba mais, Clique aqui, Compre Agora, Veja Agora, Experimente, etc..

Sempre evitar/bloquear palavras como: grátis, reclamações, jogos, etc.. É claro que isso deve váriar de acordo com sua campanha, se você está promovendo um jogo, não deve bloquear essa palavra.

 

Envie sua dúvida