Módulo 5 - Os 3 erros que você pode evitar

Em qualquer site ou blog sobre CPA e tráfego no mundo inteiro você vai encontrar o mesmo aviso: Tráfego é teste!

Bom, eu tive as minhas experiências e ainda estou aprendendo, mas no inicio cometi alguns erros que você pode evitar. É claro que mesmo que você evite, talvez você irá cometer outros erros e que eles serviram de lição para você.

1º Erro - Exchange sem tráfego qualificado para o Brasil

Acredito que esse seja o erro número um de todos que já tem experiência com tráfego no Brasil, entrar em uma rede que não possui tráfego para o Brasil.

É muito comum ver pessoas falando nomes de redes de anúncios como se elas entendessem tudo sobre o assunto, mas na verdade nunca testaram nada, e as vezes nem se quer sabem o que uma Exchange faz.

Por isso você deve evitar, entrar em uma network, dsp ou exchange que não possui tráfego qualificado para o pais que você vai promover tuas ofertas.

2º Erro - DPS Sem limites

Esse talvez seja um dos erros mais "bobos", mas que acredito que muita gente já passou por ele, e você também pode evitar.

Não colocar limites para a campanha. Veja alguns limites importantes que você deve se atentar:

  • Limite de orçamento diário
  • Limite de cliques por 24h
  • Limite de horário
  • Limite de visualização diária
  • Limite de inventário

Detalhe: Não estou falando de segmentação, e sim de limites nas campanhas.

3º Erro - Adserver sem saber usar (e sem precisar)

Existem alguns formatos de anúncios e métricas que você só tem acesso através de um Adserver, por isso a importância de contratar um. Além disso você tem um ganho de performance muito considerável.

Mas contratar um Adserver sem precisar de um é um erro muito grande, e esse erro custa caro!

Principais Lições:

Conheça bem a rede que você vai trabalhar. Faça as tuas pesquisas para identificar o trafego deles, e caso não encontre muita coisa, mande um email perguntando qual o tamanho do inventário deles para o Brasil ou qualquer país que você queira promover as campanhas.

Não vá pela indicação de quem não sabe o que está falando, e não tem resultado.

Sempre acompanhe suas campanhas, se você enviar uma para analise no final da noite, programe para que ela entre como pausada assim que for liberada, para você não correr o risco de ter esquecido alguma segmentação e queimar todo o orçamento diário de uma só vez.

Não contrate nada que você não conheça.

Apesar disso, teste! Teste! e Teste! Você precisa ter a própria experiência com trafego para identificar o melhor para sua campanha. Mas é claro, nesses erros você não cai mais.

Envie sua dúvida